Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog MEO

Conteúdo com fibra e relevante para os clientes MEO e para todos os que procuram qualidade em serviços de Televisão, Internet, Telefone, Telemóvel e Energia Verde.

Crianças, vamos planear as férias?

800x600.jpg

 

Já sabes como ocupar os teus filhos estas férias? Temos algumas sugestões, dentro e fora de casa.

 

Agora que a escola já acabou, é tempo de arrumar a mochila e aproveitar este tempo de pausa para brincar, aprender e socializar. Mas, a verdade é que as férias de verão são sinónimo de tempo livre para as crianças, mas nem sempre para os pais que continuam a ter de trabalhar, o que faz com que a necessidade de lhes ocupar o tempo seja uma preocupação recorrente nesta altura do ano e muitas vezes um verdadeiro desafio.

 

Antigamente, era preciso pouco para brincar, já que os brinquedos eram muitas das vezes construídos pelas próprias crianças, pais ou avós. Qualquer trapo, restos de lã, botões, arame ou lata se transformava em bonecas, bolas e carros.

 

Hoje em dia a pequenada é fã das novidades tecnológicas e do mundo digital e rapidamente aprende e se adapta aos smartphones, tablets ou consolas que os acompanham para qualquer lado.

 

No entanto, é importante lembrar que brincar é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e felicidade das crianças. Nesse sentido, a imaginação e criatividade são essenciais para que as crianças possam construir a sua própria identidade. De igual modo, passar tempo na rua tem inúmeras vantagens para a imunidade, saúde e evolução. O ideal é que haja um equilíbrio entre atividades ao ar livre e serões em casa.

 

Fora de casa há muito por onde explorar: da ciência à vida selvagem, de acampamentos a cursos de dança, mergulhos na praia ou aprender surf, uma peça de teatro ou uma visita em família a um museu, há cada vez mais opções divertidas e enriquecedoras para todos.

 

Já dentro de casa, a invenção não tem limites: trabalhos manuais com pasta de papel ou pintar um desenho; criar fantoches e ensaiar uma peça de teatro; fazer uma árvore genealógica e rever as origens da família; aprender a fazer um bolo e tornar a arrumação divertida; fazer serões em família com jogos ou a ver as séries e filmes preferidos dos mais novos, disponíveis nos vários canais infantis do MEO ou surpreender com uma sessão de Karaoke na TV.

 

E o Panda Kids, já conhecem? Um novo canal infantil totalmente adaptado às preferências das crianças entre os 6 e os 9 anos, com séries como “Pokemon”, “Beyblade” e “Capitão Cuecas”. Está disponível até ao final de 2021 na posição 50, sem quaisquer custos adicionais para todos os clientes da TV do MEO.

Artigos Relacionados

  • O entretenimento tecnológico para crianças

    O entretenimento tecnológico para crianças

    A Apple TV não substitui a box do serviço MEO mas pode ser usada em qualquer divisão da casa através de Wifi.  Saber mais

  • gaming-esports-advance.jpg

    MEO leva o Gaming e eSports à TV com a App ADVNCE

    O MEO lança, em parceria com a SIC, a App TV ADVNCE com conteúdos interativos para todas as faixas etárias nas áreas do gaming e esports. Saber mais

  • E nas férias, posso ver as minhas séries?

    E nas férias, posso ver as minhas séries?

    A resposta para quem é cliente MEO é simples: MEO Go Multi. Saber mais

Soluções Recomendadas

  • cartoon-netwoork-montra.jpg

    Cartoon Network Premium

    Vê as tuas personagens e séries favoritas do Cartoon Network. Saber mais

  • apps-mobile-meo-safe.jpg

    MEO Safe

    Para manter a família sempre ligada e protegida. Saber mais

  • smart-net-verao-meo.jpg

    Smart Net Férias

    Tem mais de 30GB ou 100GB para as Apps Social, Vídeo e Messaging. Saber mais

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.