Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

E-LeYa mais com o MEO

E-Leya mais com o MEO

 

Já varreste todos os livros da tua biblioteca caseira ou descobriste há pouco tempo as maravilhas da leitura? Em qualquer um dos casos, fica a saber que já chegou uma nova plataforma de leitura digital em Portugal para te ajudar a fomentar ou até a manter este hábito. O grupo editorial LeYa, em parceria com a Rakuten Kobo, acaba de lançar a Kobo Plus e_LeYa, um serviço de streaming de podcasts, ebooks e audiolivros.

 

Mas antes de entrarmos em mais pormenores, tinhas noção de que além de ler um livro, é possível escutá-lo? Sim, podes fazê-lo antes de dormir, enquanto limpas a casa, durante uma caminhada ou a caminho do trabalho.

Os audiolivros surgiram nos anos 30, como forma de permitir às pessoas com deficiência visual o contacto com a literatura. Atualmente, esta solução continua a servir as pessoas com problemas de visão ou dislexia, mas também pode ser um ponto de partida para o desenvolvimento de hábitos de leitura da população em geral.

 

Apesar da crise do livro ser pré-pandémica, um estudo da Nielson Book revelou que duas em cada cinco pessoas no Reino Unido estão a ler mais livros desde o início da pandemia. A mesma pesquisa divulga que um terço leu mais livros impressos, 18% e-books e 9% audiolivros.

 

É nesse sentido que o MEO se associou à LeYa (principal grupo editorial português) e à Kobo (empresa canadense que vende e-books, audiolivros e e-readers) para o lançamento desta App de leitura digital em Portugal.

 

Apelidada de Kobo Plus e_Leya, foi a primeira solução a ser lançada no mercado português com uma oferta alargada de conteúdos em diferentes formatos: e-books e audiolivros.

 

Todos os conteúdos estão disponíveis nos formatos Web, iOS e Android, tanto em línguas estrangeiras como em português de Portugal, pela primeira vez.

 

Ler um livro é por norma um passatempo individual, mas escutá-lo pode tornar-se num serão familiar, basta um clique no teu smartphone, PC ou tablet para teres acesso a mais de 100 mil audiolivros e podcasts, mais de 900 mil eBooks em português de Portugal e mais de 600 mil em várias línguas.

 

Com a Kobo Plus e_Leya podes ler não só clássicos portugueses como “Os Maias” de Eça de Queirós ou as obras de Camilo Castelo Branco, mas também autores contemporâneos como Rita Ferro, Francisco Moita Flores, Maria João Lopo de Carvalho, Malcom Gladwell ou Richard Dawkins, assim como a melhor ficção traduzida do clássico “Duna” de Frank Herbert, obras completas da Elena Ferrante, Virginia Woolf ou Fiodor Dostoievski, ou ainda literatura policial, como Agatha Christie, entre muitos outros autores.

 

Podes ainda ouvir audiolivros de origem nacional, como as Crónicas de António Lobo Antunes e de Lídia Jorge, os romances de Rodrigo Guedes de Carvalho, os contos de Mia Couto, a poesia de Manuel Alegre, os livros infantis de Alice Vieira, e tanto mais.

 

Tens também acesso a originais em áudio, áudio documentários, súmulas dos grandes livros que sempre quiseste ler e muito mais áudio entretenimento.

 

Exclusivo MEO

Se és um book lover e cliente MEO, ao aderires à Kobo Plus e_Leya recebes 2 meses grátis, tens acesso a conteúdos exclusivos e obras com elevada procura e sem fidelização.

 

Por uma mensalidade de €5,99 (só audiolivros ou só ebooks) ou €7,99 (audiolivros + ebooks), os clientes têm acesso a audiolivros e/ou ebooks que podem ler e reler as vezes que quiserem e onde quiserem.

 

Artigos Relacionados

  • MEO integra experiências do Jardim Zoológico no ecrã de televisão

    Go, go, go. Para onde? Para todo o lado, claro

    Estamos sempre a dizer-te: vai! As cidades estão de braços abertos para te receber – com as esplanadas prontas para que te sentes a brindar ao bom tempo e com jardins e praias transformados em enormes colchões para te refastelares a praticar a fotossíntese. Saber mais

  • 3 razões para fazer parte da mudança 5G

    3 razões para fazer parte da mudança 5G

    O botão azul serve para aceder às aplicações de forma direta, sem ter de ir ao Menu. Saber mais

  • Praia, piscina e promoções. Vamos refrescar o verão?

    Praia, piscina e promoções. Vamos refrescar o verão?

    A estação quente chegou em força e já só nos queremos deitar ao sol e ficar de molho. Mas sair de casa não tem de ser sinónimo de ficar desligado do mundo. Saber mais

 Soluções Recomendadas

  • MEO Go

    MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais

  • solucoes-recomendadas-dois.jpg

    Tablets que te ajudam no estudo

    Leves e versáteis, podes levar para todo o lado. Saber mais

  • Sugestões MEO

    Sugestões MEO

    Aqui encontras as melhores opções para trocar os teus MEOS. Saber mais

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.