Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO blog

Conteúdo com fibra e relevante para os clientes MEO e para todos os que procuram um serviço de Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel com qualidade.

Já todos anseiam pelo verão e suspiram pelos festivais

Já todos anseiam pelo verão e suspiram pelos festivais

Os festivais de música invadem Portugal, de Norte a Sul, durante o verão com uma assistência de milhões de festivaleiros, nacionais e estrangeiros, que fazem tudo para assistir aos concertos dos artistas favoritos e pelo convívio que estes eventos de música proporcionam.

 

É a idade do "Moshe", dos amores e desamores, da vontade de conhecer e explorar o mundo. E tudo isto se concentra no mesmo espaço, durante meia dúzia de dias, contribuindo para a criação de amizades que podem durar o resto da vida. Alguns, passam a amor para a vida toda!

O MEO Sudoeste é mais do que um festival de verão, é “um estilo de vida”,  de referência em Portugal e aquele em que muitos jovens se estreiam nas suas primeiras férias fora de casa.

Há uns anos havia os concertos, depois chegaram os grandes festivais onde, além da música, há tudo o resto. Campismo, mergulhos (na água), outros mergulhos, convívio e, vale a pena reforçar, amizades e amores de verão. E, porque não, voltar a viver o sonho com o amor de verão que se prolongou para a vida?

 

Acampar e conviver

O que liga o público de um festival como o MEO Sudoeste é, sem dúvida, a música. Com o conceito "junta-te à tribo", a marca aposta na irreverência da juventude e abraça a inovação com a associação a um festival de música. Perante a variedade, existe todo o contexto social que promove amizades. Afinal, nove dias de campismo (para quem compra o passe completo), nove dias a viver numa tenda, a conviver em comunidade, a sentir a natureza, é algo difícil de explicar a quem pensa que se trata apenas de dormir no chão. 

 

O MEO Sudoeste é mais do que um festival de verão, é “um estilo de vida”,  de referência em Portugal e aquele em que muitos jovens se estreiam nas suas primeiras férias fora de casa. É a semana mais esperada no calendário anual dos jovens que, associado ao local da sua realização, faz com que o festival se torne um ritual de passagem, o ponto máximo de liberdade até então apenas sonhada. A ligação à música tem contribuído significativamente para o crescimento da notoriedade da marca e alavancar a proximidade do negócio junto aos diferentes targets.

 

Atualmente há outras condições, "impostas" pelas exigências da modernidade, mas, mesmo assim, a proximidade acaba por contribuir para a camaradagem, apoio e amizades e amores que podem durar nove dias ou prolongar-se para toda a vida. Além disso, a crescente preocupação com a defesa do ambiente leva a que festivais como o MEO Sudoeste incluam nas iniciativas campanhas de sensibilização como, por exemplo, a existência de MEO Eco onde os festivaleiros recebem brindes em troca da entrega de resíduos recicláveis.

 

Mesmo com a tecnologia, (principalmente com a tecnologia), a tribo de festivaleiros constrói uma festa dentro da festa. Transforma as noites em dia e o dia em folia. Depois, há os concertos!

 

São milhões de horas gravadas em smartphones, transmissões em direto pelas redes sociais, aplicações para tudo e outras para nada. Mas sempre ligados ao WiFi. A grande luta é manter a bateria carregada. Por isso, na Herdade da Casa Branca há Internet gratuita no recinto do festival e em toda a área do campismo, bem como postos de carregamento das baterias. Há smartphones que já possuem grande capacidade de bateria, os famosos power banks para os que vêem a energia a desaparecer rapidamente. Mas nenhuma solução bate a bateria humana, o contacto pessoal. Porque a energia das pessoas não tem fim!

 

E, apesar de se estar a assistir a uma geração que cresce com a tecnologia, é o contacto com os outros que os atrai aos festivais de verão. Por isso, quando se lançam, meses antes, os famosos packs para todos os dias, esgotam com facilidade. Seja porque querem aproveitar as vantagens destes pacotes ou por causa dos artistas contratados para o festival.

 

Muitos, compram ainda sem saber bem quais os artistas confirmados porque, nesse capítulo, contam com o promotor e patrocinador que fazem tudo para manter o público entusiasmado. E todos sabem quais as bandas que vão dar mais nome ao festival. No caso do Meo Sudoeste, Post Malone, Anitta, Steve Aoki, Russ, Timmy Trumpet, Jimmy P. e muito mais.

 

E, não esquecer, Carolina Deslandes para fazer ecoar na Herdade da Casa Branca o amor para a vida toda!

Soluções Recomendadas

  • Internet Móvel

    Internet Móvel

    4G+ a internet móvel mais rápida de sempreSaiba mais

  • Telemóveis

    Telemóveis

    Até 15GB de Internet GRÁTIS na compra de um smartphone.Saiba mais

  • Wifi

    WiFi

    Internet fora de casa em milhares de hotspotsSaiba mais

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.