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Nova campanha: “Liga-te de novo. Liga-te à vida” com o MEO 

Nova campanha: “Liga-te de novo. Liga-te à vida” com o MEO 

Depois dos tempos únicos de transformação e de mudança pelos quais todos passámos, Portugal deve mobilizar-se num movimento de reinvenção e adaptação a este novo mundo em que vivemos, assim como de recuperação daquilo que nos é mais característico enquanto humanos - o emocional e o sensorial - chegou a hora de nos ligarmos de novo, de nos ligarmos à vida.

 

É neste contexto e com estes objetivos que o MEO desenvolveu a sua nova campanha - “Liga-te de novo. Liga-te à vida” - como verdadeiro mote para um momento que se quer de recuperação do país, de reinvenção face aos novos desafios, de recuperação da ligação à família, aos amigos, ao trabalho, à música, ao desporto, aos sentidos, mas acima de tudo, de redescoberta de sensações que dão significado à palavra viver.

 

“O desenvolvimento da identidade olfativa, auditiva e gustativa teve como referência a personalidade da marca MEO e propõe-se assim a espoletar um novo mundo de experiências e sensações em todos os que entram em contacto com a marca”, de acordo com as declarações do responsável do MEO, João Epifânio, chief sales officer/B2C.

 

Os tempos vividos trouxeram uma mudança de paradigma e de perceção da tecnologia e do papel da mesma na nossa vida. Se anteriormente era vista como um elemento frio, vazio, ou até como um obstáculo ao relacionamento entre as pessoas, na verdade, hoje, passámos a encará-la de uma forma mais humana e como um elo fundamental de ligação entre todos. Hoje, a humanização da tecnologia é, mais do que nunca, percecionada como a materialização de um dos principais pilares estratégicos da Altice Portugal: o pilar da Proximidade.

 

Na verdade, os sentidos surgem, naturalmente, como um elemento gerador de sensações e sentimentos, essenciais para a criação e aprofundamento de ligações e relações, que nos levam, efetivamente, a ligar-nos à vida e ao que é essencial.

 

É, por isso, que o MEO, neste novo posicionamento e campanha, desenvolve e materializa uma nova dimensão multissensorial enquanto premissa de uma maior envolvência e humanização da marca, através de uma fragância única, de uma nova identidade sonora e de novos sabores. Em perfeita sintonia com os valores e visão estratégica da marca, o MEO torna-se numa das primeiras marcas portuguesas a trabalhar a sua identidade multissensorial e a primeira a desenvolver uma identidade sonora binaural em 8D (efeito 360 e esférico).

 

O desenvolvimento da identidade olfativa, auditiva e gustativa teve como referência a personalidade da marca MEO e propõe-se assim a espoletar um novo mundo de experiências e sensações em todos os que entram em contacto com a marca.

 

Entre um aroma que marca e assume o seu território, caracterizado pela dualidade conceptual entre ser universal e acessível, único e distinto, passando pelo som, que para além de explorar a relação entre as dimensões humana e tecnológica, não perde o carácter e distinção, até à expressão da sua identidade através do paladar, num equilíbrio perfeito entre o conforto e a surpresa na descoberta de novos sabores e experiências. No último caso, com o surgimento de duas novas expressões, um café com um blend único e personalizado, que nos desperta para a vida, e um rebuçado com um sabor único e surpreendente.

 

Esta experiência sensorial vai poder ser vivida nas lojas MEO, que vão passar a dispor da identidade olfativa com a fragância, da identidade auditiva com o som, ambos criados por Lourenço Lucena, e da identidade gustativa através dos rebuçados do Chef Chakall e do café da Simpli Coffee criados exclusivamente para a marca MEO.

 

A música “HEYO" foi criada e produzida nos EUA, no 1908 SCORING STUDIOS em Bevery Hills, pelo compositor Sacha Chaban, no estúdio responsável pela banda sonora de diversos filmes de Hollywood como Get Out e I.T. e séries como S.W.A.T. e The Whispers. Uma composição criada e imaginada para servir de gatilho sensorial a todas as dimensões humanas e que, num crescendo de ritmo e voz, espoleta um boost de positividade e energia, incitando à Acão, ao fazer e a um maior querer.

 

Os clientes MEO, através, dos waiting ring dos nossos centros de atendimento vão passar a usufruir da playlist com a identidade sonora MEO e, em meo.pt, de uma experiência multissensorial inovadora que recria os 5 sentidos em ambiente digital.

 

Nesta nova campanha e reposicionamento do MEO, os sentidos surgem como um passo natural na evolução da humanização da marca e uma oportunidade única para materializar o propósito da marca, desafiando as pessoas para novas experiências e novas oportunidades, mesmo que para isso seja necessário sair da zona de conforto. Humanizar surge assim, com o verdadeiro sentido de reinventar, experienciar e recomeçar.

 

O desafio

É sob este mote que alguns dos Embaixadores se desafiaram para ultrapassar o objetivo que lhe é proposto. Ligando a campanha com o 5G, cada embaixador é desafiado a sair da sua zona de conforto, e realizar cinco "manobras" que habitualmente são o território do embaixador que lança o desafio.

 

Chakal, surfista e Kikas, cozinheiro? Sim, é possível. Carolina Deslandes a dar cinco toques numa bola de futebol e Jessica Silva a juntar cinco acordes sob a batuta de Carolina? Tudo através de filmagens realizadas pelos embaixadores em chamadas de vídeo. No final até parece fácil, mas não foi à primeira que o conseguiram. Mas arriscaram, colocaram-se à prova e conseguiram superar o desafio amplificando as suas potencialidades e estimulando os seus cinco sentidos.

 

A campanha de comunicação multimeios será veiculada nos meios habituais – TV, imprensa, rádio e digital – e está no ar desde 25 de junho.

 

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