Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

The Unwanted Shapes, o surf no combate ao plástico

The Unwanted Shapes, o surf no combate ao plástico

Nunca é demais falar da temática de proteção do ambiente e, em especial, da necessidade que existe em combater o plástico que, neste momento, é um problema bastante visível nos oceanos. Normalmente só se fala deste tema quando chega o verão mas é um combate sem tréguas.

 

O surf é um dos desportos que pode ajudar a passar a uma mensagem positiva para incentivar a comunidade a manter as praias livres de plástico. Não apenas na limpeza mas também no que respeita à necessidade de redução (ou eliminação) do consumo de plástico descartável.

 

Sacos, garrafas e embalagens de plásticos são a principal causa da poluição dos oceanos. Uma garrafa de plástico pode permanecer por mais de 200 anos e no oceano, além da poluição, ainda contribui para a morte da fauna e flora marinha.

 

Por isso, na edição da WSL, em Peniche, e uma vez que se trata de uma prova com projeção internacional, o slogan Ride The Future, vem testar o futuro das pranchas de surf com materiais de impacto zero para o planeta ajudou a passar a mensagem transmitida pelos surfistas. 

 

Atreve-te a mudar o futuro do surf! O projeto Unwanted Shapes mostra-te que é possível, com pranchas de alta performance feitas a partir de materiais sustentáveis. A prancha é feita a partir de uma estrutura "sandwich" composta por uma lâmina de​ EPS reciclado e plásticos de uso doméstico mas com condições para ser usada em situação real. Sê uma força do bem e causa impacto neste mundo. 

 

Estas pranchas estão em exposição no stand MEO, na praia de Supertubos, em Peniche, durante a edição do MEO Rip Curl Pro Portugal

 

Vê o vídeo da iniciativa

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.